Arapongas

Sestran realiza blitz educativa de trânsito

10c1133cd1eca81f3c5cb3e7bf2e592a

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, a primeira de uma série de ações que serão implementadas durante o ano pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, com o objetivo de desenvolver um intenso trabalho na área de conscientização e orientação de trânsito, com foco para a prevenção e segurança.

A ação aconteceu através de uma blitz educativa na Avenida Arapongas e contou com a participação de integrantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Detran, onde foram distribuídos panfletos com dez regras básicas de segurança no trânsito, direcionado para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Conforme o secretário de Segurança, Cesar Vinicius Kogut, essas blitz educativas farão parte do cronograma da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, onde serão repassadas informações para a população, bem como dirimidas eventuais dúvidas sobre o comportamento correto no trânsito para evitar acidentes.

“Além de alertar a população sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito, estas ações também visam reduzir o número de acidentes na cidade”, resumiu o secretário.

No período da tarde desta sexta-feira, ação semelhante será realizada na Rua Guaratinga.