Arapongas

Sérgio Onofre confirma que J. Malucelli pode se transferir para Arapongas

images

Em entrevista nesta terça-feira ao Programa Antares nos Esportes, da Tevê Antares, e também para a reportagem do Jornal Tribuna do Norte, o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), de Arapongas, afirmou que convidou recentemente a equipe do J. Malucelli, de Curitiba, para transferir a sua estrutura para o município.

O prefeito araponguense destacou ontem que no início da semana passada esteve na capital do Estado reunido com o empresário Juarez Malucelli, presidente da agremiação curitibana. Foi uma primeira conversa, com o objetivo de tentar trazer o J. Malucelli para Arapongas.

Onofre falou que Juarez virá para Arapongas na terceira semana de junho para conhecer a estrutura esportiva da cidade. Na ocasião, o presidente do Jotinha, como o clube é carinhosamente chamado, deverá visitar o Centro Social Urbano (CSU) e o Estádio Municipal José Chiappin (Pássaros).

No início da próxima semana Onofre viajará para Brasília e Juarez ainda essa semana passará por um procedimento cirúrgico. Por isso, o encontro entre os dois ficou para a terceira semana de junho, depois do dia 11.

O J. Malucelli foi fundado no dia 21 de setembro de 1998, na época com o nome de Malutrom. No futebol profissional, o time que já teve a sua sede em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), foi campeão paranaense da Segunda Divisão em 1998 e ainda ganhou os títulos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2000 e a Copa Paraná de 2007. Em 2009, foi vice-campeão estadual. Em 2012, recebeu o nome de Corinthians Paranaense.

No Campeonato Paranaense de 2017, a equipe utilizou um jogador de forma irregular e acabou sendo rebaixada. Portanto, no ano que vem o Jotinha terá que disputar a Divisão de Acesso. Quem sabe talvez mandando os seus jogos no Estádio dos Pássaros em Arapongas.

Onofre também confirmou que existe uma conversação com o PSTC, de Londrina, mas que manda os seus jogos do time profissional no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. Inclusive, o time está participando do Campeonato Brasileiro da Série D.

Onofre destaca que foi assinado uma carta de intenção junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para que o PSTC possa mandar jogos no Estádio dos Pássaros.

O PSTC está no Grupo 17 da Série D, juntamente com São José-RS, Ituano-SP e Metropolitano-SC. Neste domingo em casa, a equipe venceu o Ituano por 2 a 1 e no próximo final de semana, novamente em Cornélio Procópio, pega o São José.
tN ONLINE