Arapongas Geral

Semana Nacional de Trânsito atende 1200 motoristas em Arapongas

tn_e3c3dd9060_tratra

Desde o início da Semana Nacional de Trânsito, realizada através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, diversas ações alusivas ao tema foram desenvolvidas em Arapongas.

De acordo com dados da Guarda Municipal, aproximadamente 1200 motoristas receberam panfletos ilustrativos, e foram orientados sobre regras de segurança trânsito, tais como, o uso do cinto de segurança, equipamentos de proteção para as crianças nos veículos, respeito ao pedestre, vagas reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais, entre outros.

A campanha priorizou também orientar a população sobre os riscos de dirigir embriagado, e sobre as penalidades que estará sujeito o infrator que for flagrado nestas circunstâncias. Com isso, alguns motoristas realizaram o teste do etilômetro.

Mesmo com o final da Semana Nacional de Trânsito, realizada do dia 18 a 25 de setembro, ações relacionadas à segurança no trânsito, a fim de, diminuir cada vez mais os índices de acidentes, serão realizadas constantemente, através da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e Ciretran.

Com informações TNonline.