Arapongas Geral

Secretaria de Saúde lança Programa Municipal de combate ao Tabagismo

fumo

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, a secretaria municipal de Saúde de Arapongas vai lançar o Programa Municipal de Combate ao Tabagismo. Nesta administração, Arapongas aderiu ao Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, desenvolvido pelo Ministério da Saúde desde 2002. Inicialmente foi desenvolvido um projeto piloto em diversas regiões da cidade, com importante adesão dos pacientes e eficácia no tratamento de combate ao tabagismo.

O lançamento do programa vai acontecer nesta quinta-feira, 27, no Teatro Vianinha, onde haverá palestras sobre o tema e depoimentos de pacientes que venceram o vício do cigarro através do programa piloto desenvolvido ao longo deste ano. O evento, aberto a comunidade, será em dois horários: as 08:30 e as 13:30.

O programa vai funcionar com ações desenvolvidas pelas Unidades Básicas de Saúde de referência e conta com consultas médicas semanais, acompanhamento pela equipe de enfermagem e dispensação de medicamentos do tipo adesivo de nicotina, goma de mascar e comprimidos específicos.

Para mais informações e adesão ao Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, a secretaria de Saúde informa quais as Unidades Básicas de Saúde de referência mais próximas de sua residência. Clique aqui.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Solução Informática