Arapongas

Secretaria de Meio Ambiente alerta para cobrança ilegal em poda de árvores

0be821381667a6c3c703295cf339dd1e

A prefeitura de Arapongas, através da secretaria de Meio Ambiente comunica à população que nenhuma taxa deve ser cobrada por trabalhos de podas de árvores. Denuncias que já estão sendo apuradas dão conta de que funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Copel no trabalho de podas de galhos na rede elétrica, estariam se oferecendo para realizar podas mais intensas em troca de dinheiro, e, além disso, estariam se identificando como funcionários da prefeitura.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Roberto Dias dos Santos, nenhum funcionário da prefeitura está autorizado a cobrar taxas pelos serviços e toda poda de galhos e de árvores devem ser realizadas mediante análise e aprovação da secretaria. “Visando resolver o problema, já entramos em contato com o responsável pelos serviços da Copel para esclarecimentos e posterior tomada de decisão”, disse.

A população pode denunciar a cobrança desse tipo de serviço através do 153 da Guarda Municipal e também diretamente na secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3902 1194.