Arapongas

SAMU de Arapongas participa de treinamento para transporte aeromédico

5d38c5f55ea354ba898aa5c4a60f868f

Uma equipe do SAMU de Arapongas participou nesta semana de um treinamento de capacitação em ambientalização no manejo de pacientes críticos no transporte Aeromédico .

O treinamento foi ministrado pela equipe do serviço Aeromédico do SAMU de Londrina, composta pelo médico Felipe Pinheiro, o enfermeiro Marcos Laurentino e demais membros de sua equipe, no Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.

De Arapongas participaram os condutores, Adauto Rodrigues e Rafael Moura, a enfermeira Geane Débora e o técnico em enfermagem Oziel de Oliveira.

Conforme o coordenador do SAMU de Arapongas, Adriano Porfírio, o treinamento se justifica pois proporciona uma maior compreensão do cotidiano de trabalho dos profissionais da saúde no transporte aéreo de pacientes, uma vez que não são raras as vezes que as equipes do SAMU se vêm envolvidas com este tipo de atendimento.

Atualmente o SAMU de Arapongas conta com uma ambulância de suporte avançado, duas de suporte básico e 40 profissionais, que fazem uma média de 500 atendimentos por mês.