Arapongas Política

Ratinho Júnior libera convênio para o município de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), deputado estadual licenciado Ratinho Júnior (PSC), esteve ontem (2) pela manhã em Arapongas. Junto com o prefeito padre Antônio José Beffa (PHS), ele assinou convênio da Sedu/Paranacidade com o Município no valor de R$ 288 mil para aquisição de um caminhão caçamba.

O encontro, no gabinete do prefeito, reuniu vereadores e secretários municipais. Ratinho Júnior fez um balanço das ações do governo do Estado em Arapongas. Segundo ele, desde 2013 o Estado já viabilizou em torno de R$ 8 milhões em investimentos para o Município. “Nós queremos continuar com esta parceria com Arapongas, que é um município importante para o Estado”, declarou Ratinho Júnior.

“Afinal, eu também tenho uma grande responsabilidade com o povo de Arapongas pela votação que tive aqui”, comentou. O secretário anunciou que, para 2016, os municípios paranaenses serão contemplados com uma quantia significativa de recursos por parte do governo estadual. Ele informou que boa parte dos recursos garantidos no Orçamento do Estado para 2016, encaminhado anteontem para a Assembleia Legislativa, será destinada aos municípios, seja na forma de empréstimo ou a fundo perdido.

Ratinho Júnior admitiu que o governador Beto Richa sofreu um desgaste político no início do ano ao tomar medidas de ajuste fiscal que não agradaram setores da sociedade. Ele justificou, no entanto, que foram medidas necessárias para enfrentar a crise econômica que se desenhou em nível nacional. “Hoje já estamos colhendo os resultados deste ajuste”, disse, destacando que o orçamento do Estado para 2016, por exemplo, já vai registrar um crescimento de 14%.

“Se não fossem tomadas medidas preventivas, hoje o Paraná estaria igual ao Rio Grande do Sul”, afirmou. O prefeito Padre Beffa agradeceu Ratinho Júnior pelo convênio. “É um recurso que será investido na aquisição de um caminhão que estamos precisando no momento”, disse Beffa.

Fonte e Foto: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: