Arapongas

Procura de eleitores por revisão biométrica em Arapongas está abaixo do esperado

Compartilhe no WhatsApp

Iniciado há pouco mais de um mês, o recadastramento biométrico dos eleitores de Arapongas e Sabáudia está abaixo do esperado. Até o momento, apenas 15% dos eleitores araponguenses e 5% dos eleitores de Sabáudia, já regularizaram seus títulos eleitorais. O trabalho começou dia 12 de junho e a procura da população ainda está pequena, de acordo com o técnico judiciário Vagner Ferreira. “Nossa capacidade de atendimento para a realização do recadastramento é de 800 eleitores/dia, no entanto, nosso atendimento tem sido de 600 a 700 eleitores/dia”, afirma.
A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema. Para isso, durante o período de recadastramento, serão coletadas assinatura, foto e as impressões digitais dos dez dedos do eleitor.
De acordo com Ferreira, para atender a demanda, foi necessária a contratação de quase 40 funcionários temporários para o fórum eleitoral. O procedimento dura em média, de 10 a 20 minutos por eleitor. O atendimento funciona mediante a entrega de senhas e também pelo agendamento on line, que pode ser feito diariamente através do site do TRE (http://www.tre-pr.jus.br).
“É necessário que o eleitor compareça ao Fórum Eleitoral com título de eleitor, CPF, documento de identificação com foto e um comprovante de residência em nome do titular, dos pais ou cônjuges de, no máximo, três meses anteriores”, explica o técnico judiciário.
O prazo para o recadastramento biométrico termina dia 17 de novembro e não há previsão de que o trabalho seja estendido por mais tempo. Caso o eleitor não procure o Fórum Eleitoral para o recadastramento obrigatório, o título será cancelado e o eleitor sofrerá as penalidades previstas até que sua situação se regularize.
O Fórum Eleitoral de Arapongas está realizando o recadastramento biométrico de segunda a sexta-feira, das 9h até as 18h.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: