Arapongas

Prefeitura visa parceira com Universidade Estadual de Londrina

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu recentemente em seu gabinete, representantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Professor Dr.° Saulo Fabiano Amâncio Vieira , Professora Dr.ª Vera Lucia Tieko Suguihir e Leandro Mattos, para tratativas da formalização de Termo de Cooperação Técnica com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), visando permitir que o Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (NIGEP) da Universidade desenvolva atividades junto às Secretarias municipais.

Esta parceria vai permitir o levantamento de informações e de custos, mapeamento de processos, diagnóstico do Sistema de Compras Públicas e de indicadores como eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas, com o objetivo de elaborar propostas, ajustes, ideias procedimentos, que possam tornar o processo de compras mais ágil e transparente, dando efetividade às políticas públicas, e visando atender com qualidade os serviços prestados aos usuários.

O prefeito Sérgio Onofre enfatizou que a intenção da parceria é buscar soluções e mais eficiência na gestão pública. ” Poderemos desenvolver instrumentos com o auxílio da academia para buscarmos agilidade e eficiência em nossos processos, porque é assim que teremos noção real de quanto estamos gastando, para que possamos gastar menos, oferecendo mais e melhores serviços à comunidade.”, disse.

O prefeito solicitou à equipe do NIGEP que, se possível, execute um estudo sobre os gastos na área de Educação e Saúde, visando possuir indicadores nos quais auxiliarão na gestão de tomada de decisões.

De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Scarceli, existe um interesse mútuo entre o Município e a UEL em firmar este termo de Cooperação Técnica. “ O município tem o interesse de melhorar o trabalho realizado pelas secretarias municipais, principalmente pela Secretaria Municipal de Administração, especificadamente na área de compras públicas e a Universidade possui o interesse de desenvolver estudos práticos para que depois possa aproveitar este trabalho como fonte de estudos e pesquisas” explicou.

Scacelli ainda afirma que desta forma, será possível identificar eventuais gargalos e as dificuldades, para que então possa ser proposto melhorias e ajustes, a fim de que se tenha mais eficiência e agilidade no processo de compras públicas.

O Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública ( NIGEP) congrega vários departamentos da UEL, onde são desenvolvidos estudos na área de gestão pública.

Também estiveram presentes na reunião, a Secretaria Municipal de Governo, Lucia Golon e o Assessor Técnico Executivo Valdinei Juliano.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: