Arapongas Geral

Prefeitura recebe reivindicações de motoristas e transporte escolar retorna amanhã

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 24, o secretário de Administração, Sandro José Andreassi Cícero e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Vanderlei Carlos Sartori Junior, estiveram na garagem municipal em reunião com os motoristas para conhecer os motivos da paralisação dos profissionais. Em uma segunda reunião, o secretário de Administração acompanhado do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, se reuniu com os representantes dos motoristas do transporte escolar e Sindicato dos Servidores para tratar das solicitações apresentadas pelos profissionais.

Entre as principais reivindicações estão melhorias no pátio, adequações nos ônibus e fiscalização. O secretário de administração, Sandro José Andreassi Cícero, registrou as solicitações dos motoristas e já encaminhou algumas demandas, como a adequação dos ônibus que deve ser iniciada nesta quarta-feira pela empresa responsável.

Na oportunidade, os profissionais se comprometeram a retomar o transporte escolar normalmente nesta quarta-feira, 25, encerrando a paralisação que iniciou nesta terça. Segundo os representantes dos motoristas a paralisação foi mobilizada por conta de uma notificação de trânsito a um dos profissionais por conduzir sem o cinto de segurança.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, explicou que de acordo com Resolução 14/98 Art. 4, os condutores de veículos fabricados até o ano 1999 não tinham por obrigação utilizar o cinto de segurança, por isso não era exigido o item segurança na fabricação. “Esse veículo em questão foi fabricado no ano de 1995, mas a notificação será averiguada e o condutor não deve responder pela falta do item”, disse.

De acordo com o secretário de Administração, atualmente o transporte escolar conta com 50 ônibus, nos quais 7 são reservas por se tratarem de uma frota mais antiga. Sendo então, 43 veículos no transporte escolar diariamente, destes 21 foram adquiridos no ano de 2014 e estão em perfeito estado e os demais receberão as adequações necessárias nos próximos dias.

“Transportamos 4 mil alunos diariamente, isso totalizando os três turnos. Estamos preocupados com a segurança e conforto aos alunos, por isso estamos renovando a frota. Já são 21 ônibus novos nessa gestão e daremos continuidade ao trabalho para que todos os veículos sejam substituídos por novos. E claro, estaremos sempre atentos as reivindicações dos motoristas, pois eles conhecem a verdadeira necessidade do transporte escolar”, concluiu o secretário Sandro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: