Arapongas

Polícia Militar de Arapongas participa do Dia do Desafio

Polícia Militar de Arapongas participa do Dia do Desafio

Numa disputa amigável entre duas cidades do mesmo porte, qual delas consegue mobilizar mais pessoas a praticar atividades físicas em um mesmo dia? Esta é a ideia do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio, conhecido como DDD, é um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. Este ano Arapongas está concorrendo contra a cidade de San Pedro Sacatepéquez (Guatemala) e a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar não poderia ficar de fora, participando com 45 policiais.

DDD

Promovido mundialmente pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos), sediada na Alemanha, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. Isso é feito por meio da sensibilização sobre a importância de um estilo de vida mais ativo. Além destes benefícios, a ação deixa um legado para as cidades, com o incentivo a ações permanentes.

No ano passado (2016) 4.262.697 paranaenses contribuíram para o combate ao sedentarismo no Dia do Desafio (DDD). O número corresponde a 44,67% da população dos 309 municípios inscritos naquela edição.