Arapongas

Patrulha Maria da Penha divulga números de atendimento

0bebb53f10c38a441531fa691a2647fc

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Arapongas, divulgou os números de atendimentos realizados no período de maio a dezembro do ano passado.

Segundo a coordenadora, GM Denice Amorim de Almeida, durante este período o Programa Patrulha Maria da Penha atendeu 298 ocorrências, distribuídas entre 28 prisões em flagrante e 76 sem flagrante, em ambos os casos por descumprimento de medidas protetivas.

Também foram feitas 120 novas visitas, 147 visitas de retorno, 17 emissões de certidões negativas de endereço e mais 17 declarações de desistência de medida protetiva.

Os números segundo a GM Denice, demonstram que a Lei Maria da Penha vem sendo cumprida em Arapongas, através de fiscalizações das Medidas Protetivas deferidas pelo Poder Judiciário às vítimas de violência doméstica e familiar e no atendimento de ocorrências, o que comprovam os próprios números do relatório.

Ela finaliza lembrando que, a Patrulha foi implantada através de Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Município de Arapongas e o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, visando conjugar esforços para garantir a efetividade da lei 11.340 (Lei Maria da Penha), dentro do território do município de Arapongas.

O serviço pode ser acionado através dos telefones 153 ou 3902-1010.