Arapongas

Paixão de Cristo Arapongas

paixao

O Teatro da Paixão de Cristo já é um evento tradicional na cidade de Arapongas. Começou em 1998 com mais ou menos 50 integrantes no elenco. Era chamado de “Projeto Semana Santa” e suas apresentações aconteciam na praça da Igreja Matriz, Santuário Nossa Senhora Aparecida. O Teatro foi crescendo, tanto em número de integrantes como em número de espectadores, por isso, no ano de 2001, começou a ser apresentado no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin. Além da mudança de local, Deus inspirou no coração dos organizadores um novo nome. Assim, surgiu o Grupo Teatral Mãe do Céu, trazendo em sua identidade toda a devoção àquela que é um exemplo para todos os católicos, exemplo de humildade, perseverança, fé e dedicação. Nove anos depois, em 2010, com o constante crescimento de integrantes e espectadores, o grupo teve uma nova mudança, dessa vez apenas de local. As apresentações começaram a acontecer no Parque das Nações, onde acontecem até o atual momento.

Com 20 anos de história, o Grupo Teatral Mãe do Céu conta, atualmente, com cerca de 1.400 integrantes no elenco, desde a equipe estrutural, intercessão, acolhida, cozinha, até os personagens principais.

No ano de 2016 cerca de 20 mil pessoas puderam assistir presencialmente a apresentação no parque das nações.

Toda a história do Grupo Mãe do Céu, desde seu início como Projeto Semana Santa, sempre teve um único e permanente foco: a Evangelização.

Uma das pessoas que hoje é referência no Grupo Mãe do Céu é Luiz Vechiato, que faz o papel de Jesus Cristo. Além de interpretar Jesus, Luizinho, como carinhosamente é chamado, é, também, o diretor do teatro. “Todos os que trabalham conosco são voluntários e toda nossa estrutura é fruto de doações de gente que acredita que Páscoa não é um feriado de significado comercial, mas um marco na vida e na história de todos os cristãos. Ninguém precisa pagar nada, nem para participar e nem para assistir. Até o lanche que entregamos durante os ensaios é doação. Tudo aqui é providência de Deus”. Nos diz Luizinho Vechiato.

Proclamar a Palavra de Deus através da Arte é um meio que encontramos de levar às pessoas uma mensagem de Amor, Misericórdia e Esperança. Superando qualquer dificuldade, temos plena convicção de que Deus nos guia e clamamos à Mãe de Deus que segure em nossa mão e nos leve a seguir os passos de Cristo.

Aqueles que não puder comparecer ao evento, podem acompanhá-lo pelos meios de comunicação. A partir das 19h no site do Grupo Teatral Mãe do Céu e na Web Rádio Deus Está no ar. A Tv Paraná, Canal 14 na Net, a Tv Antares, Canal 22, Tv Rede Brasil, Radio Arapongas Am e Rádio Cultura Am também transmitirão a encenação ao vivo.

Reprise na semana Santa:
No Canal 38 e no Canal 27, na Sexta-feira Santa, ao meio dia.

SERVIÇO

“A Paixão de Cristo” – Arapongas/PR

Data: 09 de abril de 2017

Horário: A partir das 19h30

Local: Parque das Nações – Conjunto Centauro. Arapongas/PR

Entrada gratuita

Contato

Luiz Vechiatto

43- 9 99749602