Arapongas Geral

Obras de drenagem no Corina estão quase concluídas

corina

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras e Codar, está em vias de concluir um extenso trabalho de manutenção que vem sendo realizado na rede de galerias pluviais que atende as Ruas Cisne Negro, Gavião Preto, Taperaçu Cinza e Beija Flor de Rubi, para solucionar os pontos de alagamento que causavam transtornos para moradores e comerciantes estabelecidos entre a divisa do Conjunto Corina Pugliese e Jardim Petrópolis.

O trabalho está 80% concluído e está concentrado no trecho mais crítico da rede de galerias, em um ponto da Rua Gavião Preto, que concentra um grande número de estabelecimentos comerciais, dos quais inclusive, surgiram os pedidos para que a prefeitura sanasse o problema.

Um dos principais problemas que ocasionaram o entupimento das galerias foi o grande acúmulo de entulhos, por isso a prefeitura continua reforçando o pedido para que a população não jogue lixo nas ruas, que é a maior causa dos entupimentos das galerias e consequentes dos alagamentos em determinados trechos de ruas.

O prefeito padre Beffa tem acompanhado este trabalho em conjunto entre a Codar e Secretaria de Obras, visando a manutenção deste sistema de galerias pluviais e elogiou a atuação.”Relatórios deste trabalho informam que o problema de alagamento será definitivamente sanado, conforme anseios de moradores e comerciantes daquela região”, completou o prefeito.

Asfalto

Paralelamente a Codar continua atuando na manutenção de ruas da cidade e nesta semana os operários concluíam o reperfilamento asfáltico na Rua Codorna, situada no entorno da Praça Cacilda Becker, onde também já foram arrumadas as Ruas Pintassilgo, Quíscalo, Macucos e Travessa Uru.

A Codar também informa que logo terá início o reperfilamento asfáltico da Rua Araras, como preparativos para as mudanças que a Diretran está promovendo naquela importante via da região central da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas