Arapongas

Novo desmoronamento de terra obriga interdição da Rua Pavão

51e6c8889e0b585ff7fdb04585b05ac3

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito informa que a Rua Pavão passa a ser totalmente interditada a partir desta quinta-feira, devido ao avanço do desmoronamento de terra no trecho que faz a transposição do Rio Bandeirantes.

O diretor de Trânsito, José da Paz, acrescenta que a decisão de interditar a Rua Pavão, partiu de uma reunião entre representantes da Sestran, Codar, Seodur e Viapar, na manhã desta quinta-feira.

“Pela situação de risco que oferece o local, não tivemos outra alternativa a não ser optar pela interdição, sendo que não existe previsão de quando o trânsito volta a ser liberado naquele local”, informou o diretor.

Ele informa ainda que Secretaria de Obras já havia iniciado a contenção do barranco na transposição do Rio Bandeirantes prejudicado pelas chuvas do início de janeiro, mas devido as fortes chuvas que caíram na última terça-feira, o trabalho foi praticamente perdido.
51e6c8889e0b585ff7fdb04585b05ac3
“Mesmo assim, a determinação do prefeito é que novas obras de contenção sejam feitas no local, para garantir sua recuperação o mais breve possível”, disse o diretor, acrescentando que o acumulo de lixo na tubulação da transposição, também foi um fator agravante do problema.

Rotas Alternativas

Por conta da interdição, a Diretran vem sugerindo que os motoristas busquem rotas alternativas, como as Ruas Abelheiro, Sanhaço Rei, Perdizes e Drongo, que oferecem opções de desvio para quem transita nos dois sentidos.