Arapongas Geral

Mutirão da oftalmologia atende 100 crianças em Arapongas

c10a267e233dd0a28aca04f39c362aef

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Especialidades” Jaime de Lima”, realizou no último sábado(16), um mutirão de oftalmologia, que atendeu ao todo, 100 crianças, que se encontravam em fila de espera.

As consultas que se deram início às 8:00h e terminaram às 15:00h, foram realizadas pelos oftalmologistas Dr. Ricardo Montanheiro e Dr. Leandro Fugi.

Durante as consultas, os médicos utilizaram o aparelho “2 win”, que capta com exatidão o grau do óculos necessário a ser usado pelos pacientes.

A oportunidade contou com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, da Secretária de Saúde, Marcia Krempel, do Deputado Federal, Osmar Serraglio, e vereador Miguel Messias.

Segundo a Secretária, Marcia Krempel, novos mutirões serão realizados. ” Este é o terceiro mutirão de oftalmologia que realizamos no Jaime de Lima. No decorrer dos próximos meses, novas ações serão realizadas, para que possamos atender a demanda de pacientes. ”, disse.

Para o vice-prefeito, Jair Milani, tais ações, especialmente com crianças, são fundamentais. ” A visão tem importante papel no desenvolvimento dessas crianças, com isso, estamos atentos à essas questões. E vamos sempre fazer o nosso melhor. ”, salientou.

Solução Informática