Arapongas

Limpeza pública enfrenta dificuldades com chuvas prolongadas

d2af87ad37fb715a4b4eaa685e32f5c3

As constantes chuvas ocorridas na região desde dezembro do ano passado não têm dado trégua às equipes de limpeza pública da prefeitura e dificultam todo trabalho de roçada, capina, varrição e outros serviços, que dependem de clima seco para serem realizados.

Conforme explica o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, desde o último dia 21 de dezembro o município registrou mais de 300 mm de chuvas, comprometendo a logística do setor de limpeza pública.

“As chuvas vêm dificultando as ações de limpeza e por conta disso temos recebido reclamações, todavia pouco podemos fazer a não ser esperar que o tempo melhore e possamos novamente mobilizar as equipes”, disse Gonzaga, pedindo a compreensão dos moradores da cidade, que se sentem prejudicados pela situação.

Ele finaliza acrescentando que a resposta para o problema será dada assim que amenizar o clima, sendo que as equipes responsáveis pela limpeza da cidade estão mobilizadas e de prontidão, para colocar o cronograma em dia e a contento da comunidade.