Arapongas Esportes

Liga Desportiva de Arapongas promove Curso de Arbitragem e Festival de Basquete

Compartilhe no WhatsApp

A Liga Desportiva de Arapongas (L. D. A.) promoveu recentemente o Curso de Formação de Árbitros de Basquete, em parceria com a Federação Paranaense de Basketball (FPrB), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a UNOPAR, com o objetivo de fomentar o quadro de arbitragem na região. O curso foi ministrado pelo Diretor de Arbitragem da FPRB, Diego Chiconatto, árbitro internacional pela FIBA, e participou das finas da NBB na última temporada. O curso formou 19 oficiais que entraram para o quadro de arbitragem da FPrB, estando assim aptos para “apitar” competições da Federação como os estaduais.
Além desse curso, no último dia 14, foi realizado o Festival de Basquete na categoria SUB-13 feminino e masculino, que contou com a participação de vários times da região. Para o diretor de eventos da Liga Desportiva, Cassiano Galarddinovic, esse evento teve por objetivo, estimular o renascimento do basquete na cidade, que antigamente era muito tradicional. Cassiano ainda ressalta que, “a maior dificuldade da Liga Desportiva é falta de apoiadores para a promoção dos eventos esportivos. Pois, como são uma organização sem fins lucrativos, todo o custo com a contratação de árbitros e materiais é diluído na taxa de inscrição dos eventos, e consequentemente a inscrição acaba ficando num valor alto”.
A Liga Desportiva de Arapongas (L.D.A), retornou suas atividades depois de muitos anos desativada. Com o propósito de proporcionar o bem-estar da sociedade através do esporte, nos mais variados segmentos, a Liga busca contribuir para a produção esportiva da cidade e região, com a finalidade de difundir, promover, organizar e orientar a execução de projetos esportivos.
Mesmo com todos os obstáculos, a Liga segue no planejamento dos eventos. Atualmente, estão abertas inscrições para o 1° Quadrangular Aberto de Basketball de Arapongas, que ocorrerá em breve. Para maiores informações, falar com Cassiano (Diretor de eventos da Liga), pelo número 43 9 9631.6443.

logo L.D.A

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: