Arapongas

GM e PM desenvolvem trabalho de aproximação junto às crianças

GM e PM desenvolvem trabalho de aproximação junto às crianças

Equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) de Arapongas se reuniram para uma operação especial na tarde de terça-feira (23). As forças de segurança proporcionaram uma tarde divertida às crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Dolores L. Martins, mais conhecido como “Tia Nena”.

O convite veio da própria diretora do Centro Educacional, Heloísa Sousa de Freitas Maciel, que fez o primeiro contato com a GM explicando que algumas crianças “tem medo da polícia”. Para mostrar a elas que a polícia é amiga, os professores e funcionários da Creche tiveram a ideia de convidar o efetivo para realizarem com elas atividades lúdicas. A programação contou com apresentação com cães, passeio de viatura, foto nas motos, brincadeiras, conversas e muita atenção aos pequenos.

Segundo a diretora, o problema é que muitos pais “ameaçam” seus filhos e inconscientemente, colocam os policiais como os “vilões”, em exemplos bem conhecidos por todos. “Filho, come toda a comida senão vou mandar a polícia te pegar”. Filha, se não fizer a tarefa a polícia vai te prender. Este tipo de frase que vem de casa é o que faz as crianças terem uma imagem invertida da PM e da GM. Os pais deveriam se atentar a isso e mudarem estes dizerem”, afirmou.