Arapongas

Funcionários participam de eleição para escolha de Secretário(a) da Educação

tn_a7cd4127c9_6b25f0cb56b38102eb68276b73d2ab45

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Educação, realiza hoje (06) a eleição para a escolha do Secretário(a) de Educação. Desde às 8h os funcionários de quadro da Educação(exceto os que atuam diretamente na Secretaria de Educação) já estão votando. Todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI) são pontos de votação, totalizando 46 locais.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 1.300 funcionários devem votar. A Eleição termina às 14:00h, e logo em seguida, as urnas serão levadas até a Prefeitura Municipal para a contagem dos votos.

Os cinco candidatos a Secretário(a) de Educação são: Paulo Valério, Leandro Camparoti, Jane Tacari, Marlene Andresevski e Regina

Lista Tríplice

No término da contagem, os nomes dos três candidatos mais votados, serão entregues ao Executivo Municipal, que vai decidir por um nome.” Chamamos esse ato de lista tríplice. Prática que já é desenvolvida em outras cidades para a escolha de secretários. Estamos tranquilos em relação a eleição, pois vemos potencial nos cinco candidatos”, afirmou o prefeito, Sergio Onofre.