Arapongas Sonho Analítico

Falar “NÃO” sem sentir culpa é libertador.

Compartilhe no WhatsApp

Diversas vezes somos pegos em situações que não gostaríamos de estar, alguém nos chama para ir a algum lugar e nós vamos, mesmo sem querer, ou ainda, nos pedem algo emprestado e não falamos não, mesmo não querendo emprestar, mesmo com a vontade de falar um não, abre-se um belo sorriso e educadamente se diz sim. Então surge a pergunta, por que geralmente as pessoas tem dificuldade de dizer não?

Primeiro por se sentirem culpadas em não agradar o outro, pois temos a sensação de que para sermos amados, não podemos nos posicionar ao contrário e por isso não conseguimos colocar limites nas relações. Na maioria das vezes somos ensinados a sempre falar sim aos outros, por educação, mas com isso ficamos “presos” as relações, com a imaginação de que, negar algo a alguém é visto pelos outros como um posicionamento chato, e muitas vezes faz com que as pessoas sintam-se desconfortáveis, pensando que discordar de algo pode afetar o seu relacionamento dentro de seus ciclos de amizades.

A dificuldade de dizer não, também pode estar ligada a dificuldade que se tem em receber um não, falar “não” é libertador, ser honestos com nós mesmos e com os outros é mais libertador ainda. Que tal refletir sobre as situações que você tem dificuldade de dizer e de receber um não, e de começar a falar mais sim aos seus próprios desejos, pois cada “não” honesto que se diz ao outro é um sim que você diz a você.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: