Arapongas Editorial

Editorial Edição 257 – Parlamentarismo

Compartilhe no WhatsApp

Interessante notícia está sendo veiculada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de São Paulo), através da organização de um seminário que ocorrerá no próximo dia 19, na sede da Fecomércio, com a disposição de debater “Parlamentarismo no Brasil: Utopia
ou possibilidade?”

Sem dúvida, o tema se mostra interessante diante do nosso sistema presidencialista, que cai em queda livre e já está totalmente desacreditado na opinião pública, o que determina uma nova opção política para o Brasil.

No caso do sistema parlamentar, certamente não teríamos uma passagem traumática através do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, quando as opiniões ficaram divididas e, até agora, se assiste aos clamores contra a presença de Temer na cadeira do Planalto, com pedidos de antecipação das eleições diretas para o próximo ano.

O voto de desconfiança no parlamentarismo basta para derrubar todo o sistema, fazendo com que outro primeiro-ministro seja eleito.

Mais simples e de melhor qualidade, pois impede que o País viva um longo período de ação administrativa inerte, com todo o prejuízo que pode acontecer.

O seminário da Fecomércio deverá contar com a presença dos ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Carlos Ayres Britto e Nelson Jobem, além de outros importantes juristas brasileiros, que debaterão sobre presidencialismo e parlamentarismo.

O objetivo é discutir os relexos positivos e negativos nos âmbitos político, econômico e social, incluindo também um mentarismo”. Entendemos a validade do seminário, considerando que as opiniões sobre o sistema parlamentarista vêm ganhando novos adeptos a cada dia, posto que, naturalmente, o atual sistema está totalmente desgastado.

Bom ou mau, o novo sistema representa uma mudança de mentalidade política que pode ser colocada em prática.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: