Arapongas

Durante a Movelpar, Sebrae/PR promove indústrias do polo moveleiro de Arapongas

movelpar

Evento acontece nesta semana; objetivo do Sebrae/PR é realizar ações para ampliar a carteira de clientes das indústrias da região tornando-as mais competitivas

O Sebrae/PR participa, entre 13 e 16 de março, da 11ª edição da Feira de Móveis do Paraná – Movelpar. A entidade programou uma série de atividades para promover as micro e pequenas indústrias que participam do Projeto de Móveis de Arapongas e proporcionar novas oportunidades de negócios.

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de março, das 13 às 20 horas, os visitantes da Movelpar poderão conhecer o Espaço Sebrae/PR de Design. Sete indústrias vão apresentar sua linha de produtos com foco no design. “As empresas participaram de um projeto, no ano passado, para estimular a criação de produtos com design e valor agregado. Queremos mostrar para o público que a indústria de móveis de Arapongas evoluiu e não produz apenas produtos da linha popular, como no passado. Nosso polo moveleiro está preparado para atender diversos perfis de consumidores, inclusive o público corporativo”, diz Julio Cesar dos Santos Rodrigues, consultor do Sebrae/PR em Arapongas.

No dia 14 de março, a partir das 14 horas, acontece um Encontro de Negócios com a Rede Toda Casa, uma central de negócios formada pelo Sebrae/MG, que contempla 29 lojistas. E, nos dias 14 e 15 de março, acontece o Encontro de Negócios com a Associação Brasileira de Compradores de Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR). Também participam desse Encontro redes de franquias e arquitetos. “Vamos realizar também visitas técnicas, para que as empresas visitantes tenham a oportunidade de conhecer a qualidade e a infraestrutura das indústrias da nossa região, capacitadas para fornecer móveis para grandes corporações”, salienta.

Outra atração da Movelpar são as rodadas internacionais de negócios, que acontecem em parceria com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), Exporara e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil). Participam das rodadas 14 países: República Democrática do Congo, África do Sul, Uruguai, Argentina, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Chile e Colômbia.

As perspectivas, de acordo com Julio Rodrigues, são boas. “As rodadas internacionais realizadas nos anos anteriores foram um sucesso e fomentaram a realização de vários negócios, contribuindo para que o polo Moveleiro de Arapongas seja um dos maiores exportadores de móveis do Brasil”, destaca.

 

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.