Arapongas

Deputado estadual Cobra Repórter entrega prêmio para Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Na noite dessa quinta-feira (28) o Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas recebeu em sua sede campestre, localizada na BR-369 nos fundos do pavilhão do Expoara, o deputado estadual Devanir Reginaldo da Silva, o Cobra Repórter para a entrega do título de Capital da Indústria Moveleira do Paraná, garantido através de um projeto de lei proposto por ele na Assembleia Legislativa.

Autoridades locais e convidados participaram do evento na noite da quinta-feira (Foto: José Luiz Mendes)

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades locais, que junto ao deputado fizeram seu pronunciamento a respeito das propostas e benefícios trazidos para a cidade de Arapongas.

Uma delas e que foi inclusive apresentada nessa noite, se trata do decreto Nº3628 que garante o retorno do crédito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de lixas e abrasivos pelos fabricantes de móveis.

A respeito desse decreto, o deputado contou que foi uma luta junto ao governo estadual para que fosse conferida essa isenção as indústrias moveleiras de Arapongas. O deputado contou ainda que foi necessário algumas tentativas para que o pedido fosse então aprovado pelo Governador do Estado, Beto Richa e o Secretário Estadual de Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Sobre a proposta de lei apresentada por ele sobre o titulo que foi entregue na ocasião, Cobra enaltece a importância do polo moveleiro. ‘’O setor é muito importante para o desenvolvimento da cidade e da região. São 10 mil empregos diretos e indiretos  na área de móveis.’’

Ele ainda comenta que o título trazido para a indústria beneficiará os empresários futuramente. ‘’Traz publicidade e mídia no exterior se fazendo ser reconhecida’’, afirma. E além da visibilidade, outra vantagem ainda faz parte de um novo projeto de lei. Também de autoria do deputado, ele pretende criar uma proposta de incentivo financeiro do governo para cidades que possuam algum título de representatividade no estado, como já é o caso de Arapongas. Caso a proposta seja lançada e aprovada, os empresários moveleiros poderão ainda, através do título recebido nessa noite, buscar novas verbas junto ao estado.

Durante a cerimônia algumas autoridades fizeram o uso da palavra e agradeceram ao deputado pelo esforço e conquistas trazidas para Arapongas. O presidente do Sima, Irineu Munhoz, aproveitou a ocasião para manifestar sua satisfação, ‘’Foi somente com a sua intervenção que hoje temos o direito do retorno do crédito do ICMS para as lixas. Quando você disse que ia conseguir, eu não acreditei. Mas você foi persistente e conseguiu. Parabéns.’’

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas também agradeceu em nome de todos os vereadores a iniciativa do deputado na proposta de lei para a criação do título. ‘’A indústria moveleira de Arapongas é referência de nível nacional e internacional, por isso vale lembrar que o projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Satisfação araponguense participar disso.’’

O prefeito Padre Beffa também esteve presente no evento e agradeceu o apoio, ‘’Ele falou que iria nos representar na Assembleia. E não é que foi assim mesmo. (…) Quando estivemos em Curitiba foi ele quem nos levou até o governador para realizarmos o pedido do ICMS. É um cara simples, humilde e que funciona’’, termina ele elogiando o deputado.

Cobra terminou o evento agradecendo Arapongas pelo 253 votos conquistados na cidade para a sua eleição, e frisou que seu gabinete não é apenas dele, e sim dos araponguenses. ‘’Podem contar comigo para o que der e vier. Preguiça de trabalhar nós não temos’’, encerrou o deputado.

DSC_7084 DSC_7179 DSC_7205 DSC_7213

TN ONLINE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: