Arapongas

Depois de 08 anos, Papai Noel voltar a usar helicóptero em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O Bom Velhinho volta a Arapongas no próximo domingo (10). E esse não é um retorno qualquer. Dessa vez, Papai Noel vem arrasando. Ele chega ao Estádio Municipal José Chiappin de helicóptero. Nessa festa, super-heróis do Skydiver´s surgem de paraquedas. Os portões do Estádio abrem às 15h.

Organizado pela Prefeitura de Arapongas e Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (Secle), a Chegada do Bom Velhinho conta com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e grupo de paraquedismo Skydiver´s.

Secretário da Cultura, Geison Cortez parece que vai explodir de tanta euforia. Desde 2009, o Bom Velhinho não vinha montado num helicóptero. “Vai ser uma tarde para as crianças se emocionarem como nunca”, garante o secretário. Ele estará ao lado do prefeito municipal Sérgio Onofre da Silva, recepcionando o Papai Noel.

Para que todos se sintam mais seguros, uma imensa área do gramado permanecerá isolada – o público se espalha ao redor dela, sempre no campo.

Enquanto esperam o helicóptero do Bom Noel, a criançada se diverte nas camas elásticas e curte guloseimas como pipoca, algodão doce, sorvete. Tudo de graça.

Decoração de Natal

Faz já dois meses que técnicos têm instalado a rede elétrica capaz de suportar a Decoração de Natal, que, aliás, começou a ir para as ruas na semana passada.

Quase todos os enfeites são novos, locados. Há, entretanto, algumas poucas peças reformadas. O aluguel e a recuperação dos enfeites foram bancados pela Prefeitura. Por outro lado, Acia e Sincoval pagam a equipe terceirizada responsável por instalá-los.

“Como no poder público é indispensável o processo licitatório, a vinda da Decoração acabou demorando um pouco. Por isso pedimos a compreensão das pessoas”, pondera Geison Cortez.

O secretário da cultura diz acreditar que, nos próximos dias, as praças Mauá e da Igreja Matriz, algumas rotatórias (inclusive nos bairros) e parte da Avenida Arapongas resplandeçam iluminadas. “Estamos trabalhando noite e dia para que o Natal em Arapongas seja lindo, mágico.”

Horário do comércio

As lojas passam a trabalhar das 09h às 22h nesta quinta-feira (07). Durante todos os sábados do mês, elas funcionam até as 18h. Dia 24, o comércio atende das 09h às 17h – a empresa que abrir aqui tem de permanecer fechada no dia 02 de janeiro. Não há expediente em 31 de dezembro.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: