Arapongas

Cultura abre matrículas para aulas de teatro gratuitas

b5ab47f4b9a8d581317aa605e6d92c3f

A Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, através do projeto ATUAR — Teatro com Vida, abre novas turmas para aulas gratuitas de teatro. As matrículas já estão abertas e seguem até o dia 26 de fevereiro. Os interessados devem realizar a matrícula na sede da Secretaria, Rua Quíscalo, 166 (anexo à Biblioteca Municipal). A idade mínima exigida para participar das aulas é 8 anos.

O projeto ATUAR já desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes desde 2013 nos serviços de convivência Escola do Trabalho, PROER e CEMAF, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e faz parte da EMA Escola Municipal de Artes, que encontra-se em fase de implantação.

Segundo a coordenação do ATUAR os dias e horários das aulas serão definidos após o encerramento das matrículas, pois o cronograma dependerá do número de alunos e turmas.

A secretária da SECLE, Édina Kummel, destaca que o ATUAR tem formado novos atores e despertado a paixão pela arte em muitas crianças e adolescentes. “Novas turmas serão abertas e isso refletirá em novas oportunidades, novas emoções, novos atores. Espero que a comunidade aproveite esse momento e participe conosco desse lindo projeto”, declarou a secretária.
Mais informações no telefone (43) 3902-1191.