Arapongas Geral

Concurso Gastronômico elege pratos típicos de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou na segunda-feira (27), a final do Concurso Gastronômico” Sabores de Arapongas”.

O principal objetivo do evento era criar um prato típico da cidade, observando principalmente características culturais e produtos da agricultura local, entre eles, o ovo, abacate e frango.

O concurso foi dividido em três etapas, levando para a grande final 10 candidatos, que se dividiram nas apresentações de pratos doces e salgados.

Todos os pratos foram avaliados através de uma comissão técnica, formada por profissionais renomados da área gastronômica, entre eles, o Chef Flávio Duarte – finalista do Bake OFF Brasil 2017, Ariovaldo de Brito – Chef Ari do Buffet Palhano e Chef Taíco.

No decorrer das apresentações, os candidatos contaram com a torcida de amigos e familiares, além da presença do Prefeito Sergio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, secretários e vereadores municipais.

Ao final da degustação, cada prato recebeu uma nota, chegando assim, aos grandes vencedores nas categorias pratos doces e salgados.

O candidato Célio Silva conquistou o 1º Lugar – 97%(categoria prato salgado), com o prato “ Happy Hour Arapongas”(frango empanado, acompanhado de molhos especiais feitos de abacate).

Já na categoria prato doce, o 1º lugar ficou com o candidato Reginaldo Cesar Durigão – 92,6%, que apresentou a torta “ Terra Roxa”, tendo como ingredientes abacate e café.

O Prefeito Sergio Onofre, enalteceu todo o trabalho realizado ao longo do Concurso Gastronômico, e o esforço de todos os candidatos. ” Sem vocês, nada disso seria possível. Todos são vencedores. ”, disse.

A Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo, se mostrou grata e satisfeita com o evento como um todo.” Demos o nosso melhor para que esse sonho se tornasse realidade, e que Arapongas tivesse sua identidade em pratos saborosos. Agradeço a Deus, a toda a nossa equipe, e aos candidatos que tanto se esforçaram.”, parabenizou.

Veja abaixo a classificação geral do Concurso “ Sabores de Arapongas”:

PRATOS SALGADOS:

1º lugar: Célio Silva(97%) – Prato “ Happy Hour Arapongas”.

2º lugar: Valter Sergio Andrade(95%) – Prato “Frango ao Molho Pioneiro”.

3º lugar: Antenor Romanini(94,2%) – Prato” Ninho de frango Arapongas”.

4º lugar: Wagner Cabrera(87,8%) – Prato” Sanduíche Bela Arapongas”.

5º lugar: Helena Fonticoba(87,4%) – Prato” Croquete Arapongas”.

PRATOS DOCES:

1º lugar: Reginaldo Durigão(92,6%) – Prato “ Terra Roxa”.

2º lugar: Renato Oliveira(90%) – Prato “ Tortinha de Abacate da Colônia”.

3º lugar: Wagner Luis Cabrera(88,8%) – Prato “ Merengue dos Pássaros”.

4º lugar: Romilda Ricci(76,4%) – Prato “ Mousse de Abacate/Gelado araponguense.

5º lugar: Ana Maria Spinardi(74,4%) – Prato “ Delícia dos Pássaros”.

9c7b1f8bc59337ceaea604484cc254ae

365698757f7e4b2c0bceb630b96051b7

e1b20b76deebd17bc7560cc99e07a07c

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: