Apucarana Arapongas Notícias Geral

Concurso Agrinho premia alunos da rede municipal de Apucarana e Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira, 30, o prefeito Sergio Onofre esteve em Curitiba participando da premiação do Agrinho 2017, ocorrido no Expotrade Convention Center e que contou com a presença do governador Beto Richa e do Ministro da Saúde Ricardo Barros, além de demais autoridades estaduais e municipais.

No concurso deste ano o município de Arapongas se destacou através da Escola Municipal Duque de Caxias, com a premiação da aluna do 5º ano Letícia Gabrielly Panisse, através de um trabalho versando sobre poesia.

Ela é aluna da professora Valéria Baganha Marcone e foi premiada na fase municipal pela regional de Londrina.

Na fase estadual foi premiado o Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos, através do trabalho da aluna Brenda de Medeiros Schneider do 7º ano e que tem como professora, Sandra Cristina de Oliveira.

O prefeito parabenizou os ganhadores de Arapongas e elogiou o programa Agrinho, que já está em sua 19º Edição levando uma proposta complexa de interdisciplinaridade e pesquisa, para milhares de alunos da rede pública.

“Aos nossos alunos e professores que se destacaram no Concurso os parabéns, dedicados também para a Secretaria Municipal de Educação, que todo ano organiza o evento com muita eficiência e zelo”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes na premiação a diretora geral da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Cristina Gutierris, a diretora da Escola Rural Duque de Caxias, Lania Cristina Belançon Paucic, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Arapongas, José Mendonça, além de familiares dos alunos premiados.

Apucarana

A Educação de Apucarana é destaque em nível estadual. O aluno Edcarlos dos Santos Gregório, matriculado no 4º ano, da Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira, conquistou o primeiro lugar paranaense no concurso de redação do Programa Agrinho.

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR). Anualmente, a atividade movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes de todo o Estado.

Os participantes recebem materiais didáticos, capacitação e são estimulados a refletirem em sala de aula sobre temas transversais como saúde, meio ambiente e cidadania. Os concursos de desenho, redação e experiência pedagógica giram em torno do tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

A professora Daniele Cristina dos Santos orientou o aluno na construção da redação, que foi escolhida a melhor de todo o Paraná. Os dois receberam tablets pela conquista da fase regional e notebooks pela fase estadual.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, acompanhou a premiação na Expotrade Pinhais. “A inscrição em concursos não é obrigatória na rede municipal de ensino, mas nós incentivamos a participação quando percebemos que a atividade pode ampliar os conhecimentos dos alunos. Parabéns ao estudante Edcarlos e à professora Daniela pelo brilhante trabalho realizado, e nossos agradecimentos ao sistema FAEP pela organização do programa Agrinho e,” felicitou.

56355fd7b3e8f662196cf97077dadf0e

Programa-Agrinho-3

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: