Arapongas

Coleta arrecada lixo eletrônico em Arapongas

5aed4d4ec29c9bef5531d309bd19e2c4

Como parte das atividades alusivas à semana do Meio Ambiente, a SESCAP — Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma coleta de lixo eletrônico na última sexta-feira, dia 2, na Praça da Saudade.

Conforme os organizadores, o evento obteve excelente participação da população, onde foi lotado um caminhão baú de equipamentos eletrônicos em desuso, que apresentam vários componentes nocivos como bário, cádmio, chumbo, mercúrio e outros, causando sérios riscos ao meio ambiente, se descartado de forma incorreta.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente Jacídio da Silva, este tipo de material tem presença constante ao lado de outros destinados irregularmente em fundos de vale, terrenos baldios e estradas rurais.

“Portanto não há necessidade de cometer este tipo de crime ambiental, pois o Rotary também desenvolve esta ação duas vezes por ano e desta forma, a população tem vários meios para destinar este resíduo adequadamente”, concluiu o diretor.