Arapongas Geral

Centros de Educação Infantil realizam plantão durante recesso escolar em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Padre Beffa acompanhado da secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, visitou os quatro Centros Municipais de Educação Infantil que estão em atendimento mesmo durante o período de férias. Este é o terceiro ano que a Secretaria organiza o plantão de atendimento conforme determinação do prefeito, visando proporcionar tranquilidade aos pais que não têm a possibilidade de assistir os filhos durante o recesso escolar.

De acordo com a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, os pais informaram a necessidade de atendimento mesmo durante as férias e as crianças previamente inscritas foram remanejadas aos quatro CMEI’s que iniciaram o plantão nesta segunda-feira, 04. No retorno de todos os Centros, 11 de fevereiro, as crianças voltarão aos CMEI’s de origem.

“Um planejamento apontou a demanda que teríamos durante esse período e a partir dos dados, verificamos a possibilidade com os educadores e demais profissionais dos Centros para atender as crianças. O estudo prévio permitiu proporcionar às famílias araponguenses o atendimento no CMEI de plantão mais próximo, garantindo o cuidado, alimentação e recreação das nossas crianças enquanto os pais trabalham”, frisou a secretária.

Ela explica ainda que os Centros foram determinados conforme a localidade, com o objetivo de atender a demanda nas quatro regiões do município, sendo os Centros Dolores Lazaro Martins (Tia Nena) na Vila Sampaio, Maria Fernandes Weis no Del Condor, Primeiros Passos no Jardim Caravele e Izaura Santos Vieira no Jardim Alto da Boa Vista.

Para o prefeito Padre Beffa o plantão de atendimento é de extrema importância para o bem estar e tranquilidade das famílias. “Muitos pais trabalham durante o recesso escolar e o plantão nos Centros vão ao encontro da necessidade dessas famílias. Ao garantirem o local ideal para os filhos, os pais trabalham com tranquilidade, evitando assim desgastes no ambiente de trabalho e até mesmo no ambiente familiar”, concluiu o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: