Arapongas

Canil Integrado da Guarda Municipal participa de Seminário na cidade de Araucária

4c7b64a1831780758ac17eb13b8737a1

Na última semana a Equipe do Canil Integrado da Guarda Municipal de Arapongas, participou do Seminário de Detecção K-9, na cidade de Araucária-PR.

O Seminário foi ministrado pelo Cabo Gilson Alves(Polícia Militar – SP), considerado um dos maiores formadores de cães de polícia do País, onde foram demonstradas técnicas a serem aplicadas desde a escolha do cão enquanto filhote, até chegar ao nível necessário para o emprego de faro de entorpecentes nas atividades policiais.

Todo o conhecimento visa o desenvolvimento de um bom trabalho, além da busca de novas técnicas nas ações que envolvem os cães como ferramenta de trabalho.

Participaram do evento Guardas Municipais dos municípios de São José dos Pinhais, Araucária, Irati, Arapongas e Londrina, além do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Maringá, e do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira(BPFron), Grupo de Operações de Socorro Tático(Gost) do Corpo de Bombeiros do Paraná, Aeronáutica de Curitiba, Denarc(Curitiba e Cascavel), e também, adestradores de cães de várias cidades do Paraná.