Arapongas

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

2d3252edd17acce8766735aacd52dea9

Termina nesta sexta-feira(09/06), a Campanha de Vacinação contra a gripe, inciada no dia 17 de abril.

De acordo com dados do setor de imunização de Arapongas, até agora, dentro dos grupos prioritários foram vacinados, 71% de crianças de seis meses à menores de 5 anos, 70% das gestantes, 135% puérperas, 85% dos profissionais da saúde e 99% dos idosos com ou mais de 60 anos.

Com isso, Arapongas apresenta 89% da cobertura geral da vacinação.

Segundo Graziela Stefanuto, enfermeira responsável pelo setor de imunização, é válido que até o dia 09/06, mais pessoas dos grupos prioritários se previnam contra a doença. “Dentro dos grupos prioritários, reforçamos que, as crianças (de seis meses à menores de 5 anos), gestantes e profissionais da saúde, procurem os postos com salas de vacina, para podermos aumentar nossa cobertura. ”, frisou.

Em relação à ampliação da vacinação para outros grupos populacionais, a Secretaria de Saúde do Paraná, informou que a medida vai depender de análise técnica da comissão de infectologia do órgão, em consenso com os municípios.

A Secretária de Saúde, Márcia Krempel, ressalta a importância da vacinação contra a gripe. ” Sabemos que infelizmente a gripe já fez inúmeras vítimas, diante disso, estamos reforçando nosso pedido aos araponguenses, em especial, para aqueles que pertencem aos grupos prioritários, que procurem os postos de saúde da nossa cidade. A prevenção é ainda o melhor remédio. ”, afirmou.

Abaixo os Postos de Saúde em Arapongas que contam com salas de vacinação:

UBS Aricanduva
18 Horas São Bento
Centro de Especialidades Jaime de Lima
UBS Caic
UBS São Vicente
UBS Centauro
18 Horas Petrópolis
Centro Social Urbano(CSU)
UBS Tropical
UBS Bandeirantes
UBS Araponguinha
UBS Águias
18 Horas do Flamingos