Arapongas

Câmara Municipal realiza entrega da Comenda Tiradentes à Casa do Bom Menino de Arapongas e ao Dr. Álvaro Fagotti Filho

Compartilhe no WhatsApp

Na noite desta terça-feira, (06), a Câmara Municipal de Arapongas realizou sua 43ª Sessão Ordinária do ano de 2016 onde, após a abertura da Sessão, foi realizada a entrega da honraria da Comenda Tiradentes através do Requerimento nº 65/2016 de autoria do Vereador Airton Aldemir Batata Bergamo, à Casa do Bom Menino de Arapongas, representada pelo Sr. Paulo Hermínio Pennacchi, como forma de reconhecimento ao trabalho prestado às crianças e adolescentes de nosso município.

A Casa do Bom Menino de Arapongas, entidade filantrópica, fundada em 1977, atendia crianças em sistema “casa lar” e no ano de 2005 criou-se o Projeto Crescer que até 2008 atendia apenas meninos, mas no ano seguinte, em parceria com a UNOPAR iniciou o Projeto Crescer II que no princípio atendia apenas meninas. Em 2011, para atender a demanda do público, começou a atender meninos e meninas em ambos os Projetos.

O Projeto Crescer atende 410 crianças e funciona em contraturno escolar, onde são desenvolvidas atividades educativas, atividades culturais e de formação para o exercício da cidadania, formar hábitos e cuidados com a saúde e ainda estabelecer vínculos de amizade e cooperação em grupo.

Importante mencionar a importância da Casa do Bom Menino no atendimento destes jovens, visto que nesta faixa etária começam a descobrir novas facetas da vida em sociedade, momento em que são afetados tanto positivos como negativamente.

Logo após, através do Requerimento nº 81/2016 de autoria do Vereador Valdecir de Oliveira, a honraria da Comenda Tiradentes foi conferida ao Dr. Álvaro Fagotti Filho, Cirurgião Plástico que atua em Arapongas e também na cidade de Londrina.

Dr. Álvaro Fagotti Filho, formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especializado em cirurgia plástica pela mesma, realiza um belo trabalho pela ONG Operatio Smile (Operação Sorriso), ONG esta que organiza missões com médicos voluntários em vários países na realização de cirurgias reparadoras em crianças com fissura labiopalatina.

Como voluntário da ONG, Dr. Álvaro participou de missões em países como Nicarágua e Peru. No Brasil, participou de missões em cidades do Norte e Nordeste como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maceió, Santarém e Porto Velho.
Atua como cirurgião plástico no CEFIL – Centro de Apoio e Reabilitação dos Portadores de Fissura Labiopalatal de Londrina e Região, que é o único centro no Norte do Paraná voltado para o tratamento e reabilitação do paciente de fissura Labiopalatina.

Destaca-se que o atendimento no CEFIL é gratuito e tem parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina e Hospital Universitário de Londrina – UEL. São atendidos aproximadamente 60 municípios da região norte do Paraná.
IMG_3013 (Large)

IMG_3061 (Large)

IMG_3099 (Large)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: