Arapongas

Aulas de Classe Especial e Salas de Recursos da Rede Municipal de Ensino começam no dia 19

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR), informa que o início das aulas de Classes Especiais e Salas de Recursos acontece na próxima segunda-feira, dia 19.

O CEMEAR é um departamento vinculado à Secretaria Municipal de Educação e estruturado para oferecer atendimento educacional especializado para crianças portadoras de deficiência, acolhendo atualmente cerca de 30 alunos em salas de Educação Especial e 241 em Salas de Recursos, implementadas em vinte Escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Para isso contamos com profissionais que atendem na própria instituição e 20 professoras com formação específica no setor, que juntos desenvolvem um importante trabalho de educação inclusiva junto a estas crianças”, acrescentou a diretora do CEMEAR, Katia Merselian.

Como acessar o serviço
Os casos de crianças com necessidades educacionais especiais são encaminhados para o Centro Especializado pelas próprias Escolas, onde profissionais analisam as condições do aluno, para posterior encaminhamento para as salas especiais e/ou de recursos.

“O encaminhamento também pode ser feito pelas próprias famílias, bastando se dirigir à sede do CEMEAR, que funciona no número 458 da Rua Marabú, ou através do telefone 3902-1106”, finalizou a diretora.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: