Arapongas Geral

Arapongas: Simbal solicita recuperação judicial

Compartilhe no WhatsApp

O grupo do setor moveleiro Simbal, sediado em Arapongas interpôs, na última segunda-feira (22), no Fórum da Comarca local, um pedido de Recuperação Judicial.

De acordo com nota divulgada pela Simbal, o agravamento da crise no setor – que registrou queda de 30% nas vendas no varejo em 2015 – e os custos de produção e tributários provocaram desequilíbrio das contas do grupo empresarial, sendo, portanto, necessária a recuperação judicial para sanar as empresas do conglomerado e preservar os cerca de 1,9 mil empregos diretos.

A direção da Silbal frisa a finalidade da recuperação é solucionar as causas da crise antes que suas conseqüências se tornem irreversíveis. “Em síntese, a meta é garantir as condições que permitirão manter a normalidade dos processos produtivo e comercial, em todos os seus aspectos, a partir do reescalonamento da dívida – principalmente junto a bancos e instituições financeiras em geral – de acordo com as reais condições das empresas”, diz o texto.

As empresas do grupo Simbal continuam funcionando normalmente, atendendo seus clientes e fornecedores. Hoje, a dívida total das empresas do grupo é de R$ 193 milhões. O faturamento em 2014 foi de R$ 500 milhões.

Fazem parte do grupo as empresas Simbal Pr Indústria de Móveis e Colchões Ltda, Agropecuária Simbal Ltda, Simbal Sociedade Industrial de Móveis, Darom Móveis Ltda e Eldorado Agricultura e Participações Sociais Ltda.

Fonte: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: