Arapongas Geral

Arapongas sedia reunião para criação de Consórcio Intermunicipal de Turismo

Compartilhe no WhatsApp

O município de Arapongas sediou na tarde desta quinta-feira, 30, uma reunião que está sendo considerada o primeiro e importante passo para a criação de um Consórcio Intermunicipal de Turismo, que integraria 13 municípios do Norte do Estado, em ações para o desenvolvimento do turismo na região.

Conforme Jorge Luiz Bigoto, presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná, que atua como instância governamental para a implantação do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo junto aos municípios participantes, nesta reunião foram tratados aspectos técnicos para a criação efetiva do Consórcio Intermunicipal, que atuaria como uma importante ferramenta de investimentos na área de turismo regional. “O próximo passo agora será uma reunião já agendada com os prefeitos dos municípios signatários, para a elaboração de um protocolo de intenções e a criação efetiva do Consórcio, o que deve acontecer dentro de 30 dias”, completou Bigoto.

Para a Secretaria de Indústria e Comércio, a iniciativa vem de encontro aos interesses de Arapongas em fomentar o turismo, e além da importante troca de experiências entre os municípios, o Consórcio proporcionaria a oportunidade de se trabalhar projetos em conjunto na área de turismo regional.

Farão parte do futuro Consórcio, os municípios de Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Centenário do Sul, Ibiporã, Londrina, Lupionópolis, Nova América da Colina, Porecatu, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: