Arapongas

Arapongas registra primeiro caso de chikungunya

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas comunica o primeiro caso de febre chikungunya no município. Trata-se de um caso importado, um homem de 39 anos, que esteve no estado de Pernambuco a partir do dia 07 de janeiro, e teve os primeiros sintomas da doença no dia 11 do mesmo mês. No retorno à Arapongas, 28 de janeiro, o paciente recebeu a visita dos agentes de endemias, sendo o caso notificado no dia seguinte.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, assim que o paciente retornou para Arapongas foi acompanhado pela equipe do Controle de Endemias. “A confirmação do caso aconteceu nesta sexta-feira, 11 de março. Durante todo esse período, da data de notificação até o resultado, as equipes tomaram as providencias necessárias e o paciente encontra-se saudável e sem riscos”, explicou Neto.

O secretário destaca ainda que o Controle de Endemias tem se empenhado para orientar a população e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti. “Estamos lutando contra um mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. São diversos trabalhos simultâneos, entre visitas, fiscalização e de conscientização. Por isso, mais uma vez conclamamos a população araponguense, para que todos redobrem a atenção em suas propriedades e colaborem conosco nesse combate”, disse.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data o município conta com 152 notificações de dengue, 13 casos confirmados, sendo nove importados. São oito casos suspeitos de zika vírus e uma confirmação; três notificações de febre chikunguny e um caso confirmado.

Ainda conforme informações do Controle de Endemias, os bairros com mais incidência de notificações são: Jardim Baroneza, Conjunto Ulisses Guimarães, Vila Industrial e Jardim Aeroporto.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: