Arapongas

Arapongas realiza abertura dos 63º Jogos Escolares do Paraná — Fase Municipal

Compartilhe no WhatsApp

A abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Arapongas foi marcada por muita emoção e confraternização entre atletas, dirigentes, delegações e comunidade na noite desta quinta-feira, 31, no Ginásio Municipal Luiz Augusto Zin.

Cerca de 1.100 alunos participaram da grande festa de abertura, que contou com entrada solene das delegações e juramento do atleta. O evento foi prestigiado pela medalhista olímpica Natália Falavigna. A pentacampeã brasileira de taekwondo conduziu o símbolo que representa o esporte durante a tradicional volta da tocha e acendeu a pira olímpica.

Além da medalhista olímpica, a abertura do JEPS contou com a presença do prefeito Padre Beffa, do secretário Estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Onide Balan Sardinha, do secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, do presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), demais secretários municipais, vereadores e autoridades do município.

Na oportunidade, Natália Falavigna, proferiu palavras de incentivo aos jovens atletas araponguenses. “Eu iniciei minha vida no esporte nos Jogos Escolares, e isso também pode acontecer com vocês. Dediquem-se à modalidade que vocês praticam e acreditem, pois o esporte é surpreendente. Tenho certeza que vocês podem chegar a grandes competições como as Olimpíadas. Uma boa competição para todos e aproveitem cada momento”, declarou a medalhista olímpica.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, o presidente da Câmara de Vereadores e o secretário Estadual de Esporte também desejaram aos jovens atletas competições saudáveis e de muita confraternização. “Os Jogos Escolares do Paraná tem sido o celeiro de muitos atletas durante anos, e além de incentivar o esporte ainda promove uma grande festa e interação entre alunos de diferentes regiões do estado. Desejo a todos uma ótima competição e que vocês vivam essa prática esportiva ao longo da vida”, ressaltou Douglas Fabrício.

Em seu pronunciamento, o secretário Municipal de Esporte, Ricardo Gonçalves, ressaltou o novo momento do esporte em Arapongas. “Agradeço a presença de todas as autoridades, e em especial do prefeito Padre Beffa, pois o esporte em Arapongas nunca contou com tanto apoio como agora. Vivemos um grande momento na história do esporte do nosso município e isso também se deve a todos vocês atletas, que se dedicam à prática esportiva. Parabéns a todos e conto com vocês no dia 29 de junho, quando Arapongas receberá a Tocha Olímpica. Vamos fazer mais uma grande festa para viver esse momento histórico em nosso município”, destacou o secretário.

O prefeito Padre Beffa desejou uma ótima competição à todos os atletas e falou do o andamento das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – Vila Olímpica/CSU. “Que esses jogos proporcionem momentos de troca de aprendizagem e interação. E logo vocês contarão com uma grande estrutura para a prática do esporte, a qual proporcionará grandes oportunidades para nossos jovens atletas. A Vila Olímpica, onde as obras já estão em andamento, será um grande espaço para diferentes modalidades esportivas. Todo nosso empenho tem por objetivo promover o esporte e garantir saúde, cidadania e educação, através da prática esportiva. Declaro aberto nesse momento a fase municipal do 63º Jogos Escolares do Estado do Paraná”, enfatizou o prefeito.

No final da cerimônia o prefeito Padre Beffa acompanhado do vereador Aroldo Pagan, do secretário Estadual de Esporte, Douglas Fabrício e do secretário Ricardo Gonçalves, entregou à pentacampeã brasileira de taekwondo um placa de homenagem, declarando Natália Falavigna como madrinha da fase municipal dos JEPS.

Ao todo, 20 escolas estaduais e particulares, estarão na disputa de 31 de março a 06 de abril nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol, vôlei de praia e futebol. O futebol será disputado dentro do Bom de Bola em período diferente: de 04 a 08 de maio. O horário e local de cada competição está disponível no site da Secretaria de Esporte.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: