Arapongas

Arapongas diminui índices de criminalidade

Compartilhe no WhatsApp

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, juntamente com o comando da 7ª CIA de Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil, divulgou na manhã desta segunda-feira, 19, os números relativos à criminalidade no município nestes primeiros cinco meses de 2017, tendo como comparativo o mesmo período do ano passado.

Os números foram apresentados durante coletiva a imprensa e demonstraram uma diminuição nos índices de criminalidade, tendo como referência ocorrências envolvendo roubos, sendo 221 nos primeiros cinco meses de 2016, contra 162 no mesmo período de 2017, com uma queda de 27%.

Em relação a furtos, de janeiro a maio de 2016 foram 775 contra 702 praticados no mesmo período de 2017, obtendo uma diminuição de 9,5% nestes tipos de delitos.

Já os números de homicídios cairam 45%, se comparados os mesmos períodos, sendo registrados 9 nos primeiros cinco meses de 2016, contra 5 em 2017, sendo que deste total, 4 já foram solucionados pela Polícia.

O prefeito Sergio Onofre destacou neste processo alguns fatores que colaboraram na diminuição dos índices de criminalidade em Arapongas, entre eles a integração das forças de segurança, a realização de blitz com abordagens de suspeitos, as ações integradas de fiscalização urbana e a presença mais ostensiva da Polícia nas ruas, o que acaba inibindo a criminalidade.

Ele também aproveitou para anunciar a vinda nas próximas semanas de mais duas viaturas para a Polícia Militar, uma para a Polícia Civil e outra para o Corpo de Bombeiros.

Também participaram da coletiva, o vice-prefeito Jair Milani, o secretário de Segurança, Cesar Vinicius Kogut, o presidente do Conseg, Edwayne Aparecido Areano Arduin, o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Fonseca, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Marafico, o Delegado da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Reginaldo Caetano e o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos, além de demais autoridades convidadas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: