Arapongas

Arapongas define nomes para eleição da Secretaria de Educação

tn_3b2a1a8d7d_9c946b186b050dc800345bbe81eb8467

Arapongas se prepara para a volta as aulas com novidades na administração da Secretaria de Educação. A pasta, ocupada interinamente desde o início do ano, será comandada pelo candidato mais votado em eleição marcada para o dia 6 de fevereiro. Todos os funcionários e professores da rede municipal de ensino terão direito a votar e escolher entre os cinco nomes indicados pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC).

Os cinco nomes que concorrerão ao pleito já foram definidos. São eles a ex-diretora Marlene Andresevski, as professoras Jane Tacari e Regina Demele, o ex-secretário municipal de Educação Paulo Valério e o também ex-secretário e ex-vereador Leandro Camparoti
Eles serão apresentados oficialmente para a comunidade educacional do município na próxima quinta-feira (2).“O objetivo desse sistema de eleição para o cargo de secretário de Educação do município é fazer com que os próprios funcionários e professores escolham quem deve representar a área a nível municipal”, afirma Luciana Cristina Gutierris, secretária interina da Educação no município.