Arapongas Notícias Geral

Arapongas cria Rede de Apoio para vítimas de violência

02ec42c8173ea903bd63168ac54932b8

Nesta quinta-feira, 31, aconteceu o lançamento do projeto REMAR — Rede Municipal de Apoio e Referência à Vítima, que tem como objetivo prestar assistência às vítimas de crimes mediante atendimento por equipe multidisciplinar.

O atendimento é gratuito e vai envolver representantes do Ministério Público, Guarda Municipal, Policias Civil e Militar, Unopar e Secretarias de Saúde, Assistência Social e Segurança Pública e Trânsito, nas questões de saúde psicológica, emocional e física de vítimas de violência.

O lançamento aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e contou com a presença do prefeito Sergio Onofre, do promotor Rogério Barco, do secretário de Segurança César Vinícius Kogut, da coordenadora do curso de Direito da Unopar, Beatriz Ballan Silveira, do comandante da Polícia Militar de Arapongas, capitão Fonseca, do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Clodomir Marafico, do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Edwayne Aparecido Areano Arduin.

“É com imensa satisfação que vemos nascer este importante projeto em Arapongas, que supre uma necessidade daquelas pessoas que sofreram qualquer tipo de violência e que precisam receber o apoio necessário, para voltarem às suas vidas normais”, comentou o prefeito.

O serviço do REMAR pode ser acessado através do telefone 3002-1010 ou 3275-3086 (Ministério Público) e 153 (Guarda Municipal).

Solução Informática