Arapongas

Arapongas busca parceria de autoridades do Estado para criação de novos centros de Segurança

105e98aba92033e5532729e28ae83473

O prefeito Padre Beffa, acompanhado do delegado, Osnildo Carneiro Lemes, secretário de Administração, Sandro José Andreassi Cícero, vereador Aroldo Pagan , e do diretor da Secretaria de Planejamento do Estado, Marlos Almeida, esteve em Curitiba na última semana para tratar da criação da Delegacia da Mulher, do Centro de Detenção Provisório e da sede da 17ª Ciretran em Arapongas.

Na oportunidade, o prefeito foi recepcionado pela vice governadora, Cida Borguetti, e apresentou à ela, que também participa na luta em defesa das mulheres, a necessidade e apelo social do município para criação de tais setores de Segurança no município, buscando apoio político.

Ainda em Curitiba as autoridades municipais reuniram-se com o diretor geral da Sesp, Delegado Francisco, solicitando efetivamente a criação da Delegacia e da construção Centro de Detenção Provisório (CDP). Durante o encontro a situação da cadeia pública de Arapongas foi evidenciada.

O prefeito também esteve reunido com o diretor geral do Detran, Marcos Traad, onde solicitou a construção da própria sede da 17ª Ciretran de Arapongas, visando grandes melhorias na área de segurança no município.

“Estamos buscando apoio para que a Segurança Pública em Arapongas tenha melhorias significativas. Temos importantes projetos, mas precisamos da parceria com o Governo do Estado. As autoridades do Estado demonstraram interesse nos projetos municipais, foram encontros muito proveitosos”, disse o prefeito Padre Beffa.