Arapongas

Adolescente morre, após perseguição policial no Distrito de Aricanduva

BlurImage(25-2-2016 8-41-22)

Um adolesceste, de 17 anos, que participou de um assaltou na Avenida Aviação em Apucarana, acabou morto com um tiro no peito na noite de ontem (24/02) no Distrito de Aricanduva em Arapongas. Segundo a Polícia Militar (PM), o menor teria negado a entregar a arma, um revólver 38, e apontou para os policiais que dispararam contra o adolescente. O tiro acertou o tórax da vítima, que entrou em óbito ainda no local. O adolescente era morador de Rolândia.

Dois homens teriam participado do assalto. Eles levaram uma VW/ Saveiro, que estava em frente à residência da vítima. Um dos bandidos estava armado e além do veiculo levaram dois celulares.

A policia de Apucarana recebeu informação que eles teriam seguido sentido Arapongas, e acionou apoio da equipe de Arapongas, que se deslocou, pela BR-369, sentido Apucarana. Ao chegar próximo ao Distrito de Aricanduva, a PM de Arapongas avistou um veículo com as características informadas. O condutor da Saveiro tentou fugir,mas perdeu o controle da direção e caiu na canaleta, que divide a pista.

O condutor e passageiro, da Saveiro, tentaram se esconder em uma chácara que fica nas proximidades. Conforme a PM de Arapongas, a equipe entrou pelos fundos desta chácara e localizou um dos suspeitos, que estaria escondido embaixo de um pé de café. Os policiais teriam dado voz de abordagem ao adolescente, que teria se recusado a obedecer e apontado um revólver 38 contra à equipe. Os policias reagiram e disparam contra o adolescente, que foi atingido na região do tórax.

A equipe da PM, que estava no local, acionou o Samu, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana.

O comparsa do adolescente não foi encontrado. No local, a PM encontrou o revólver, duas munições “picotadas”, uma deflagrada e outra intacta. O material foi encaminhado à Polícia Civil de Apucarana. O adolescente foi reconhecido pelo dono da Saveiro como um dos assaltantes, que o abordou.
IMG-20160224-WA0091