Arapongas Geral

Arapongas se destaca com Plano Municipal de Segurança Pública e Trânsito

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal de Segurança organizou uma reunião para falar do Plano Municipal de Segurança Pública e Trânsito, lançado no início do ano e que acabou colocando Arapongas como destaque e a primeira cidade do Paraná a trazer esta inovação para o setor.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Sergio Onofre e reuniu o delegado chefe da 22.ª Subdivisão Policial de Arapongas, Marcos Fernando da Silva Fontes, o capitão Élcio José Almeida, comandante do Corpo de Bombeiros, o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Ademir da Fonseca Junior, o secretário de Segurança Paulo Sergio Argati e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Alberto Yokomizo, além de vereadores e demais representantes dos setores de segurança pública da cidade.

Na oportunidade foi apresentado o troféu Prêmio Sesi ODS 2017, onde o município de Arapongas se destacou na categoria Poder Público, concorrendo com o Plano de Segurança.

O prefeito falou sobre o mérito do Prêmio e suas implicações positivas, que atestam a importância do Plano Municipal de Segurança Pública e Trânsito para a população de Arapongas e serve como exemplo para municípios vizinhos.

“É com satisfação e orgulho que colhemos os primeiros frutos de uma política para a Segurança Pública, que vem sendo efetivada e pautada nas necessidades reais da população”, comentou.

O Plano

O Plano Municipal de Segurança Pública foi lançado em fevereiro deste ano com a proposta de fazer frente aos principais problemas de segurança da cidade e viabiliza ações integradas a partir de dados e informações sobre os índices de criminalidade, que servem como parâmetro para planejamentos estratégicos.

Ele também atua no atendimento de vítimas de crimes de grande potencial, através do projeto “REMAR” – Rede Municipal de Apoio e Referência a Vítima e da Patrulha Maria da Penha.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: