Arapongas

Arapongas reinaugura Unidade Básica de Saúde CAIC

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde reinaugurou a Unidade Básica de Saúde CAIC, no Jardim Lorena. O prédio foi reformado entre os anos de 2014 e 2015, projeto viabilizado pelo Governo Federal, com contrapartida do município. A UBS atenderá aproximadamente 3.840 pessoas, abrangendo oito bairros da região.

Durante a cerimônia de reinauguração o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, parabenizou toda equipe da Secretaria e destacou o papel dos servidores no atendimento de saúde diário. “Muitas melhorias foram alcançadas em diferentes áreas do município, e hoje retornamos o atendimento de saúde nesta região. Um atendimento de qualidade depende do carinho e atenção dos profissionais de saúde, mas temos que dar condições para que eles desempenhem suas funções com sucesso. Esse prédio reformado representa o respeito por nossos profissionais e claro, pela nossa população”, declarou o secretário.

O prefeito Padre Beffa ressaltou a alegria em proporcionar o atendimento de saúde adequado para a região. “Que dia gratificante, pois vejo aqui tantos profissionais que irão atender com qualidade essa população. Um ambiente estruturado, com novos móveis e equipamentos necessários, adquiridos recentemente. Parabéns a todos que não mediram esforços para concluir essa reforma, a qual irá refletir positivamente no atendimento à saúde da nossa população. Deus abençoe a todos”, frisou.

A estrutura da Unidade Básica de Saúde CAIC após a reforma conta com área de 377,85m², composta por sala de vacinas; sala de pré-consulta e farmácia; consultório médico; sala de procedimentos; sala de fonoaudiologia e psicologia; sala de inalação; sala de odontologia (clínico geral e Bebê Clínica); reuniões; gerência; copa/cozinha; área de serviço; sanitário para funcionários; sala de enfermagem; sanitários masculinos e femininos e recepção.

Após a cerimônia de abertura o prefeito, o secretário de Saúde, o presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira (Maringá), e a gerente da UBS, Claudete Vitalina Ticianelli de Campos realizaram o descerramento da placa, oficializando a reinauguração.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: