Apucarana Geral

Viapar inicia recape de 60 mil m2 em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Atendendo solicitação do prefeito Beto Preto feita há pouco mais de um mês, a Viapar começa amanhã (6) recape asfáltico em áreas de concessão da Viapar dentro do perímetro urbano de Apucarana. Serão cerca de 60 mil metros quadrados de aplicação de micropavimento, cortando toda cidade a partir da Avenida Governador Roberto da Silveira, na altura do Fujiwara, até a Avenida Minas Gerais.

A realização deste serviço, que deve durar em torno de 15 dias, dependendo das condições do tempo, seria realizado pela Viapar a partir do segundo semestre ou mesmo no início de 2017, mas foi antecipado, visando preparar a cidade para os festejos do 72º aniversário do município.

A notícia do início da obra, orçada em R$ 700 mil, foi dada pelo o consultor técnico da Viapar, Egilson Leal, em visita do prefeito Beto Preto no final da tarde de hoje (5). “Estamos recebendo este presente dentro das comemorações do aniversário da cidade. A concessionária vai realizar um serviço de excelente qualidade garantindo mais segurança em vias importantes da cidade”, avalia Beto Preto.

O microrevestimento asfáltico vai começar pela Avenida Paraná, esquina com a Avenida Minas Gerais, na altura da concessionária Fiat. As obras vão seguir em direção ao centro da cidade, havendo a necessidade de intervenção no tráfego em pequenos trechos entre um ou dois dias. “Existe a etapa de preparação da base do asfalto, como lavagem e tapa buraco. Já a secagem do micropavimento é rápida, durando de duas a três horas”, explica Leal.

Ele acrescenta que o micropavimento é um revestimento que, além de impermeabilizar garante mais aderência, trazendo consequentemente mais segurança aos condutores de veículos. O consultor técnico da Viapar trouxe outra boa notícia para o município. A concessionária vai executar obras de melhorias no novo acesso ao Núcleo João Paulo, na Avenida Governador Roberto da Silveira, altura do cruzamento com Rua Rio Jacaré, onde está sendo construído o viaduto sobre a linha férrea.

“O pedido havia sido feito pelo prefeito Beto Preto, em recente reunião mantida com técnicos da Viapar”, lembrou Egildo Leal, informando que a empresa irá se encarregar de executar as faixas extras de desaceleração e aceleração, junto ao viaduto.

Obras atingem sete vias centrais

As obras de recape contemplam o que seria o antigo trecho urbano da BR-369, cortando toda a área central de Apucarana. O pavimento asfáltico terá um rejuvenescimento no trecho que vai da Avenida Paraná – a partir da Avenida Minas Gerais – até a Avenida Curitiba, junto ao Supermercado Cidade Canção.

O trecho da Avenida Carlos Shimidt, entre a Avenida Curitiba e a Minas Gerais, também será recapeado. O itinerário das obras seguem da Avenida Curitiba – na altura da antiga Paranamotor – até a Praça Rui Barbosa. Todo o entorno da praça, incluindo as áreas de estacionamento, irá receber o recape em micropavimento, totalizando cerca de 10 mil metros quadrados.

As obras seguem depois pela Avenida Curitiba até a Praça Interventor Manoel Ribas, que também terá todo o seu entorno restaurado. Em seguida, máquinas e operários irão trabalhar no recape da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Irati, Avenida Pirapó e Avenida Governador Roberto Luiz da Silveira, até a altura da Fujiwara EPI.

O prefeito também encaminhou ofício hoje (5) à diretoria da Viapar, reivindicando a extensão das obras no trecho que vai da Governador Roberto da Silveira até a Rua Clotário Portugal, e daí até o seu cruzamento com a Rua Guarapuava. “Esteve trecho recebe um intenso tráfego de caminhões e ônibus e o pavimento urbano não suporta essa sobrecarga”, justifica Beto Preto. “São mais 8 mil metros quadrados de recape, que Apucarana também espera receber da Viapar”, acrescenta o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: