Apucarana

Sorteio define Beto Preto para abrir horário eleitoral na TV

Compartilhe no WhatsApp

A distribuição dos horários e sorteio da ordem de apresentação das coligações de prefeito e vereador foram feitos ontem à tarde no Fórum Eleitoral. Foto: Delair Garcia

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), que disputa a reeleição, vai abrir o horário da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio, que começa no dia 26 deste mês e vai até o dia 29 de setembro. Beto Preto, que concorre pala coligação “Siga em frente Apucarana”, composta por 22 partidos, terá o tempo de 5 minutos e 20 segundos.

Na sequência se apresenta o candidato do PSOL, Alex Júlio Barbosa, que tem 26 segundos. Em terceiro se apresenta candidato Sérgio do Cristma (PSDB), da coligação “Apucarana merece mais”, constituída por seis partidos. Ele terá o tempo de 4 minutos e 14 segundos.

Os candidatos a prefeito terão dois horários de 10 minutos na televisão e no rádio de segunda a sábado. Na tevê será das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio será das 7 às 7h10 e das 12 às 12h10.

A distribuição dos horários e sorteio da ordem de apresentação das coligações de prefeito e vereador foram feitos ontem à tarde no Fórum Eleitoral.

Sorteio definiu a ordem de apresentação das coligações. Foto: Delair Gacia
O trabalho foi coordenado pela juíza da 28ª Zona Eleitoral, dra. Renata Bolzan Jauris, e pelo promotor eleitoral Sérgio Salomão, juntamente com a analista judiciária Andréa Silva Milanin e o técnico judiciário José Antônio Moniz Domingos e representantes das coligações e das emissoras de rádio e televisão de Apucarana. Os programas de tevê serão gerados pela Rede Massa e os de rádio pelas emissoras FM 94, na primeira fase, e 98 FM na segunda.

Os candidatos a prefeito e a vereador terão direito, ainda, a divulgação de inserções (propagandas). Para isso, cada emissora de rádio e televisão destinará 70 minutos diários. Este tempo será dividido ao longo da programação, de segunda a domingo, das 5 as 24h, e serão utilizados 60% pelos candidatos a prefeito e 40% pelos candidatos a vereador, sendo 30 segundos cada inserção.

VANTAGENS

Os representantes da coligação “Apucarana segue em frente”, Paulo Vital e Pedro Campoy “Corisco”, consideram que é bom o prefeito Beto Preto ser o primeiro a se apresentar na televisão. “A primeira impressão é a que fica”, disse Corisco. “O eleitor sempre fica na expectativa sobre o primeiro programa eleitoral na televisão e sobre a mensagem do candidato. Assim, é bom que Beto seja o primeiro a dar sua palavra”, afirma Vital.

Para o candidato do PSOL, Alex Júlio, tanto faz ser o primeiro como o último. “A ordem dos fatores não altera o produto, o importante é o eleitor ouvir a mensagem do candidato e fazer sua análise”, diz.

Para Tiago Bolonhezi, representante da coligação “Apucarana merece mais”, é até bom que o candidato Sérgio do Cristma seja o terceiro a estrear na televisão. “A última mensagem é a que sempre fica na mente do eleitor”, avalia.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: