Apucarana Geral

Secretaria da Agricultura distribui mudas de citronela na Praça Rui Barbosa

Compartilhe no WhatsApp
No primeiro dia da Feira de Produtos Rurais que está promovendo na Praça Rui Barbosa, a Secretaria da Agricultura de Apucarana distribuiu hoje (17) 800 mudas de citronela e mil embalagens de semente de crotalária, duas plantas que ajudam a combater o mosquito da dengue. No local também estão sendo disponibilizados gratuitamente mudas de manacá da serra, cerejeira, quaresmeira e cereja.
Uma iniciativa que já entra no seu terceiro ano, o Projeto Dengue da Secretaria da Agricultura de Apucarana tem a proposta de promover o combate natural ao mosquito Aedes aegypti, uma ação que soma-se aos esforços das equipes da saúde na prevenção da doença no município. “A citronela é um repelente natural do aedes aegypti e cada planta mantém o mosquito afastado numa área de até 50 metros quadrados. Já a crotalária atrai o inseto conhecido como libélula, um predador natural do Aedes aegypti”, explica o secretário da agricultura de Apucarana, João Carmo da Fonseca.
As mudas da citronela e sementes da crotalária vão continuar sendo distribuídas na Praça Rui Babosa até o último dia da Feira de Produtos Rurais, no sábado. Depois do evento podem ser adquiridas, sempre gratuitamente, na Secretaria Municipal da Agricultura, localizada na rua Lapa, ao lado da prefeitura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: