Apucarana Geral

Promatur realiza 1º Festival “Ventos em Pipa” em Apucarana

pipa-7-1

A secretaria municipal de promoção artística, cultural e turística de Apucarana, juntamente com a secretaria municipal de esporte e juventude e o Sesc Apucarana, promoverá no dia 30 de setembro das 14h as 17h, no Parque Jaboti a 1ª edição do Festival “Aproveite os Bons Ventos de Apucarana – Ventos em Pipa”, que promete reunir centenas de apaixonados por pipas da cidade alta e de toda a região.

O evento que terá uma oficina de confecção de pipas para as crianças de 08 a 14 anos, além de camarim de pintura, palhaços, personagens, diversas outras atividades recreativas e teste de visão gratuito.

“Até o dia 25, estaremos com as inscrições abertas para as oficinas. Os responsáveis pelas crianças que quiserem participar das oficinas, deverão procurar o Sesc Apucarana, na Rua São Paulo, 150 ou no Centro de Informações Turísticas (CIT), que fica na Praça Valmor Santos Giavarina, mais conhecida como “Praça da Onça”, para fazer a inscrição gratuita”, informou a secretária da Promatur, Maria Agar Borba.

A secretária de esportes e juventude, Jossuela Pinheiro diz que o festival é uma forma de voltar às boas brincadeiras do passado. “É um resgate dessas brincadeiras junto com as famílias unidas, aproveitando os bons ventos de Apucarana”, afirmou a secretária.

Segundo o coordenador municipal de turismo e organizador do evento Mário Felipe, o evento terá como objetivo promover a confraternização e estreitamento de laços, com foco na celebração das relações afetivas entre os membros da família.

“Queremos promover a integração da família, envolvendo avós, pais e filhos numa atividade recreativa e de lazer”, destacou Mário.

Solução Informática