Apucarana Geral

Prefeitura de Apucarana e Acia discutem decoração Natalina

Compartilhe no WhatsApp

Representantes da Prefeitura e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), estiveram reunidos nesta segunda-feira (23) para discutir a decoração natalina de 2017. Na oportunidade, o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) apresentou um projeto de ornamentação da cidade. A proposta prevê a decoração das principais ruas do centro da cidade, como a Avenida Curitiba, Rua Ponta Grossa, Osvaldo Cruz e Rio Branco. Outra novidade é que este ano está previsto a instalação de uma árvore de natal de 6 metros de altura entre os espelhos d’água da Praça Rui Barbosa, além da concentração de enfeites luminosos por toda a extensão da praça.

O encontro foi coordenado pelo diretor presidente do Idepplan, Lafayete Luzs, e contou com a presença de Jayme Leonel, presidente da ACIA, além da gerente da entidade, Simone Fidelis e de representantes de outras secretarias da Prefeitura.

“É importante esse diálogo e há um esforço da Prefeitura para articular as ações. Estamos somando em busca do resultado positivo, que possibilite termos um ambiente natalino adequado. Isso eleva a autoestima das pessoas e toda a cidade ganha”, avalia Leonel.
“A prefeitura utilizará de recursos próprios para desenvolver o projeto natalino proposto, levando em conta a crise econômica em que passa o país, por isso que contamos com a parceria da Acia”, explica Luz

Conforme projeto apresentado por Carolina Zanchin arquiteta do Idepplan, a decoração natalina prevê a instalação de figuras luminosas fixadas em postes do sistema de iluminação pública, além de alguns itens tradicionais que serão mantidos, como o trenzinho, a bota gigante, e a Vila do Papai Noel.
Outro aspecto discutido durante o encontro foi no tocante aos atrativos culturais e gastronômicos. A Promatur está finalizando a programação das apresentações artísticas, enquanto a Secretaria de Indústria e Comércio, informou que a Feira do Entardecer e a Feira de Artesanatos estarão sendo realizadas, todos os dias em que o comércio estiver atendendo em horário especial.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: